Como substituir o Last.fm?

Não sei quanto a vocês, mas eu fiquei um pouco perdido com o fim do Last.fm. Um dos melhores serviços da web simplesmente “acabando” para quem não está nos EUA, Reino Unido ou Alemanha. Mas existem substitutos para o Last.fm. Vou tratar de dois aqui. Primeiro, vem o Grooveshark, que faz tudo que o Last.fm faz, exceto pelo scrobble (que ainda é de graça lá). A vantagem do Grooveshark é que, no streaming de música, ele é muito melhor que o Last.fm. O site é construído totalmente em flash e consiste simplesmente em um player. Mais nada. Eu pessoalmente detesto sites com muito flash, mas essa é uma das primeiras aplicações do plugin da Adobe que eu acho perfeita. O site não exige cadastro, basta acessar e ouvir. O player é fantástico, em poucos segundos achei minhas músicas e comecei a ouvir, com uma qualidade incrível. Achei a interface muito bem bolada, não precisei nem pensar para começar a usar.

Outro ponto fortíssimo é a possibilidade de criar widgets com playlists para colocar no seu site! Tudo com um sistema facílimo.

Uma outra alternativa é o Libre.fm. O interessante desse site é a construção baseada em software e protocolos livres. Ele só possui músicas licensiadas livremente, o que pode ser um empecilho à sua adoção. Os seus pontos fortes são o scrobble, que funciona bem e já tem um script para implementá-lo no Amarok. Quem quer um perfil com as músicas tocadas vai adorar o site, que ainda está em alpha, ou seja, ainda vai melhorar muito.

facílimo, como essa:
Anúncios

0 Responses to “Como substituir o Last.fm?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: