Tutorial: K3B – Parte 2

Hoje vamos criar um CD de áudio, que possa ser executado em qualquer aparelho de som ou CD player comum. Vale lembrar que um CD de áudio suporta apenas cerca de 80 minutos de músicas. O K3B é capaz de converter automaticamente diversos formatos de áudio para o formato dos CDs comuns. Para esse processo, certifique-se que possui o pacote “libk3b3-extracodecs”. Esse pacote pode ser obtido no Synaptic ou no gerenciador de pacotes de sua distro.

Criando o CD de áudio

Na tela inicial do K3B, clique em “Novo Projeto de CD de áudio”. Assim como no tutorial anterior, irá aparecer na parte inferior da tela o CD a ser criado. Você pode arrastar qualquer pasta (na parte de cima da tela) para lá. Repare que os arquivos de áudio serão filtrados e o resto será descartado. Os arquivos são convertidos para WAV e é possível acompanhar na parte de baixo da tela se o CD já encheu. O botão “Consultar CDDB” permite verificar o nome da música em uma banco de dados. Clicando com o botão direito na faixa é possível adicionar pausas entre faixas, renomear, entre outras coisas.Captura_de_tela-K3b - O Kriador de CD e DVD

Agora basta clicar em queimar e pronto! Lembre-se do tutorial anterior: a qualidade aumenta quando a velocidade de gravação é menor. Como você vai rodar esse disco em um CD player comum, selecione a menor velocidade possível.

Anúncios

0 Responses to “Tutorial: K3B – Parte 2”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: