Elisa

Elisa é um projeto para desenvolver um media center livre.  Ao contrário do MythTV, o Elisa não permite assitir TV (essa dica gera uma gambiarra para isso). Suas funções incluem: suporte a controle remoto (inclusive o Wiimote!), reprodução de vídeos e músicas no computador, drives removíveis ou disponíveis na rede local, integração com serviços online (Flickr, YouTube, Yes.FM, etc), slideshow de fotos locais ou da Web, entre outras possibilidades.

A interface é muito bem trabalhada, incrivelmente agradável. Apesar de não ter todos os recursos do MythTV, o Elisa pode ser instalado facilmente pelo gerenciador de pacotes de sua distro e já vem pronto para uso. Eu, por exemplo, instalei no meu notebook para ter uma solução de mídia integrada (inclusive, coloquei um atalho de teclado para chamar o software).

O programa aceita plugins, disponíveis no site oficial. Para instalar um plugin, após baixá-lo, abra o Elisa e sai do modo de tela cheia (aperte f) e simplesmente arraste o plugin para dentro da janela do Elisa. Aparentemente, isso não funciona no Ubuntu 8.10. Creio que no Jaunty já estará OK.

Site oficial

Anúncios

0 Responses to “Elisa”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: