Roteador D-Link DI-624

Estou com esse roteador agora no trabalho e já posso postar minhas impressões sobre ele em mais um review. O modelo é bem pequeno e aparenta ser bem robusto. Achei a antena um pouco pequena, de forma que o alcance não é muito grande, bem menor do que o fabricante alega. Ele suporta velocidades de até 108Mbps (802.11 g/b), apesar de só passar dos 54Mbps com equipamentos compatíveis da D-Link.

A interface de configuração é um pouco poluída visualmente, mas é rica em opções. Esse roteador conta com diversos ajustes de desempenho possíveis e tem bons recursos. É possível redirecionar portas para servidores na rede interna, como em todo roteador. O interessante é que é possível estipular horários para essa abertura de portas, garantindo um maior controle do acesso. Ele também conta com sistema de controle parental, para bloquear conteúdos impróprios. Os recursos de firewall entre outros apetrechos de segurança também são fáceis de configurar. Basta acessar pelo endereço http://192.168.0.1 para obter a interface do roteador. Ao contrário de outro modelos, ele exige poucas interrupções na conexão para configurar tudo e reinicia bem rápido.

A conexão do wireless demora mais do que eu gostaria para autenticar o usuário, sendo que eventualmente é preciso tentar uma segunda vez para conectar na rede sem fio. Outra crítica é quanto à configuração rápida, que só oferece a encriptação WEP. Para usar WPA2, é preciso configurar separadamente essa forma de segurança no menu LAN. No geral, achei bem fácil de configurar, apesar de estar tudo em inglês (para mim não é problema, mas pode gerar dúvidas). Foi fácil colocar tudo para funcionar sem encrencas, montando rapidamente uma rede para o escritório.

Apesar disso tudo, existem diversas pessoas que declaram que esse roteador deixa a conexão cair constantemente, o que é um problema sério. Pessoalmente, não sou muito chegado na D-Link. Ainda não ocorreram problemas por aqui, mas essas declarações me garantem algumas ressalvas quanto ao produto. É fácil ver na internet pessoas reclamando sobre quedas de conexão e reínicios repentinos desse roteador.

Apesar de ter bons recursos, estabilidade é fundamental. Com isso, não vejo como poderia recomendar esse modelo nesse review. Minha opinião final é: fiquem longe desse roteador. Existem modelos muito melhores pelo mesmo preço, como o Pacific PN-WR542G, que apesar de não ter tantos recursos, é muito estável e não dá problemas.

http://trx64.wordpress.com/2009/05/17/roteador-pacific-pn-wr542g/
About these ads

6 Responses to “Roteador D-Link DI-624”


  1. 1 Benedito 30 de setembro de 2009 às 17:47

    Caro colega tenho o DI-624 a os 3 anos nunca me deixor na mão não é verdade o que falam por air o DI-624 é o ótimo roteador com ele consigo fazer varias coisas como por exp.bloquear sites,internent,msn,messenger,em determinado horarios
    pode ocorrer algumas pessoas não estão sabendo configurar o DI-624 da D-LINK corretamente.O que tei de negativo é a distancia do wireless que é pequena mais com uma boa antena externa resolve o problema.

    • 2 trx64 30 de setembro de 2009 às 18:32

      O problema que mais ocorre aqui é a impossibilidade de conectar no wireless, só solucionada ao reiniciar o roteador. Se você tiver alguma solução, ficaria muito agradecido :D

      Até,

    • 3 Zeferino 14 de abril de 2010 às 17:49

      Benedito, como vc fez para configurar bloqueio a determinados sites em determinados horarios no 624? Estou quebrando a cabeça por aqui e não entendo muito do assunto.

  2. 4 Thiago 28 de outubro de 2009 às 23:09

    Legal suas dicas, eu tenho esse modelo faz ums 3 a 4 anos e nunca tive problemas com ele serios como perdas de conexão entre outras coisas que falam dele tenho tambem tudo atualizado o modem..

    Recomendo ele sim, só que ja tem outros melhores já no mercado, sendo que esse modelo para minha casa com 3 pc ligado em wirelles roda tranquilo

    • 5 trx64 29 de outubro de 2009 às 07:39

      É, eu andei tendo problemas com o wireless dele e já vi muita gente reclamando. Você configura manualmente o DNS dos computadores da rede? Você atualizou o firmware do roteador?

      []‘s

  3. 6 moyses 24 de agosto de 2011 às 23:49

    é muito bom, tem que atualizar a firmware, depois que atualizei todos os problemas acabaram, a unica duvida é que nao consegui habilitar bloquear certos ip para determinado horario, o router tem horario AM-PM, mais o relogio dele nao tem e da conflito nisso.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: